-
Arquivo
- maio 2024
- julho 2023
- maio 2023
- março 2023
- dezembro 2022
- novembro 2022
- junho 2022
- maio 2022
- abril 2022
- março 2022
- dezembro 2021
- novembro 2021
- outubro 2021
- setembro 2021
- agosto 2021
- junho 2021
- maio 2021
- abril 2021
- março 2021
- fevereiro 2021
- janeiro 2021
- dezembro 2020
- novembro 2020
- outubro 2020
- setembro 2020
- agosto 2020
- julho 2020
- junho 2020
- abril 2020
- março 2020
- fevereiro 2020
- janeiro 2020
- dezembro 2019
- novembro 2019
- outubro 2019
- agosto 2019
- julho 2019
- junho 2019
- maio 2019
- abril 2019
- março 2019
- fevereiro 2019
- janeiro 2019
- dezembro 2018
- novembro 2018
- outubro 2018
- agosto 2018
- julho 2018
- junho 2018
- maio 2018
- abril 2018
- março 2018
- fevereiro 2018
- janeiro 2018
- dezembro 2017
- novembro 2017
- outubro 2017
- setembro 2017
- agosto 2017
- julho 2017
- junho 2017
- maio 2017
- abril 2017
- março 2017
-
Meta
Ford Maverick GT leva título de MELHOR MOTOR do Motor Show Summer Fest 2018
Durante a programação oficial do Motor Show Summer Fest 2018, realizado entre os dias 16 e 18 de Março no Speedway Music Park em Balneário Camboriú/SC, a Associação Veículos Históricos realizou a avaliação dos carros participantes para determinar os carros destaque e de melhor motor do evento. “Avaliamos aleatoriamente os veículos participantes do Motor Show, onde ficamos de plantão na entrada do evento desde o primeiro dia quando os carros começam a chegar no evento. Desta forma já fazemos uma pré-seleção dos carros que irão ser avaliados no segundo dia do evento de acordo com o nosso regulamento técnico, onde prevê pontuação em todos os critérios, desde limpeza e apresentação do conjunto, até itens como equipamentos e instalação. Nós não avaliamos carros originais e restaurados para padrão original. Nós aqui avaliamos somente os projetos de customização”, explica Rene Crovador Jr, juiz responsável pela avaliação dos participantes.
Na categoria melhor motor, levou o troféu do Motor Show o Maverick GT de plaqueta 1977 equipado com Motor v8 302 original montado pela Kava Motors, sendo de propriedade de Francisco Dalcomuni. Acessórios e perfumarias de motor (estética) são de responsabilidade da empresa Perfomance V8, contando com kit polias Bilits, radiador alumínio, tampas de válvulas original Ford Racing EUA, Quadrijet 500 , elétrica escondida (cofre clean com a bateria no porta malas) e peças de acabamentos tudo bilit, contando ainda com ar condicionado e direção hidráulica. Complementando o super projeto do Maverick, Jonas explica ainda que os freios são equipados com pinças e discos especiais fabricados sob medida na dianteira e na parte traseira tudo é original. Já as rodas são modelo Magnum 500 (traseiras 15×8 e dianteiras 15×7), pneus cooper cobra (245/60 na traseira e 225/65 na dianteira). Complementando ainda a suspensão é rebaixada (retrabalho na suspensão) e o tanque de combustível é em aço inox. Na sua parte interna o Maverick é equipado com relógios (pressão de óleo, pressão combustível, temperatura e conta giros) tudo by Performance V8, preservando ainda o estofamento original. Na parte elétrica conta com difusor de escape, luzes em led (lanternas tras, pisca, farol, luz interna e porta malas) e com todo chicote elétrico escondido desenvolvido pela empresa Custom Auto Elétrica. Finalizando o detalhamento, lataria e pintura na cor azul portela metálico, faixas pretas pintadas em preto vinílico. O carro foi restaurado há 1 ano, sendo que levou 3 anos até todo projeto ficar pronto.
Mas o Maverick possui uma história muito legal envolvendo a família Dalcomuni. O Maverick foi restaurado pelos irmãos Dalcomuni, sendo um presente surpresa no aniversário de 50 anos do pai, Sr. Francisco Dalcomuni. Na edição do Motor Show Summer Fest, o Maveco esteve presente no evento através das participação dos irmãos, Jonas e Tarsis. Na foto acima, Tarsis recebe o troféu especial do Motor Show das mãos de Rene Crovador Jr., juiz representante da Associação Veículos Históricos. E pra conferir um pouco dessa linda história envolvendo a família Dalcomuni, acesse o vídeo disponível em https://youtu.be/Rp9SIHk3yVY
E Jonas também manda novo recado. O projeto do Maverick não para por aqui e já avisa as próximas alterações. “Vamos aumentar de potência do motor (347) com a vinda de cabeçotes em alumínio, comandos, entre outras melhorias. E também agora quero partir para suspensão traseira em four link”.
A próxima edição do Motor Show será realizada entre os dias 3 e 5 de Agosto na cidade de Curitiba em novo local, o Usina Cinco. Este super evento promete agitar os segmentos custom / performance / restyling & car acessories, uma vez que seu foco será na apresentação de novos projetos, lançamentos e novidades do setor.